terça, 23 de abril de 2024
Cidadania

Alunos do Senac São Carlos participam do Visite a Câmara Online

Durante o encontro, funcionários apresentaram informações sobre a história do Legislativo Municipal

12 Ago 2021 - 06h46Por Redação
Participaram da atividade os alunos do Programa Educação para o Trabalho do Senac de São Carlos - Crédito: DivulgaçãoParticiparam da atividade os alunos do Programa Educação para o Trabalho do Senac de São Carlos - Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal de São Carlos realizou nesta terça-feira (10) mais um encontro virtual do projeto Visite a Câmara Online. Participaram da atividade os alunos do Programa Educação para o Trabalho do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de São Carlos, com a orientação das professoras Allyne Cristina dos Santos e Carolina de Almeida.

Desde 2009, o Poder Legislativo Municipal realiza o Visite a Câmara, projeto de caráter educativo que promove a visita de grupos às instalações da Casa de Leis como forma de incentivar a participação política dos cidadãos e a divulgação da história são-carlense. Com a pandemia de Covid-19, o projeto presencial teve que ser suspenso, mas foi retomado de forma virtual.

Durante o encontro, funcionários da Câmara apresentaram informações sobre a história do Legislativo Municipal, o funcionamento da Biblioteca Jurídica, a organização das atividades legislativas e a separação de poderes no país. Também foram discutidos assuntos como as funções dos vereadores e como a população pode participar das atividades da Câmara.

COMO AGENDAR

O agendamento para o Visite a Câmara Online deve ser realizado via e-mail para imprensacamarasc@gmail.com. Qualquer dúvida, entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal pelos telefones 3362-2088 ou 3362-2087.

Leia Também

Últimas Notícias