sexta, 29 de março de 2024
Cidadania

Alunos do curso de Biblioteconomia da UFSCar visitam a biblioteca jurídica da Câmara Municipal

10 Jul 2019 - 09h46Por Redação
Alunos do curso de Biblioteconomia da UFSCar visitam a biblioteca jurídica da Câmara Municipal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Biblioteca Jurídica Francisco Xavier Amaral Filho da Câmara Municipal de São Carlos recebeu nesta sexta-feira (5) a visita de alunos do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em atividade para a disciplina optativa de Organização de Unidades de Informação.

Os alunos foram recebidos pelo bibliotecário da instituição, José Carlos Bastos Júnior, que forneceu informações sobre o local, como o horário de funcionamento, o conteúdo do acervo de livros e de jornais, o trabalho de clipping de notícias, e também tirou dúvidas dos alunos. “É muito rico poder receber os alunos de um curso tão querido da UFSCar, onde eu também estudei”, destacou José Carlos.

Durante a visita, os estudantes ainda conheceram as instalações do Edifício Euclides da Cunha, sede da Câmara, e obtiveram informações sobre as atribuições dos vereadores e a história do Legislativo Municipal.

A Biblioteca Jurídica Francisco Xavier Amaral Filho está localizada em frente à Câmara Municipal (rua Sete de Setembro, nº 2077) e funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas. O acervo é aberto para a consulta da população e quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone 3362-2015.

Leia Também

Últimas Notícias