sexta, 29 de março de 2024
Cidadania

Alunos da Escola Jesuíno de Arruda participam do “Projeto Visite a Câmara”

25 Mai 2018 - 07h11Por Redação
Estudantes com na Sala da Presidência e no Plenário durante visita ao Legislativo Municipal - Crédito: DivulgaçãoEstudantes com na Sala da Presidência e no Plenário durante visita ao Legislativo Municipal - Crédito: Divulgação

Alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Jesuíno de Arruda participaram na Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira, 24, do projeto “Visite a Câmara”, oportunidade em que obtiveram informações sobre a história e o funcionamento do Legislativo são-carlense. Os estudantes estiveram acompanhados do professor e vereador Gustavo Pozzi e da professora de Português, Adriana Herculini.

Durante a visita, os alunos conheceram o Edifício Euclides da Cunha – construído em 1900 e sede da Câmara desde 1952 – e foram recebidos pelo presidente Julio Cesar na Sala da Presidência. Na sala das sessões, os estudantes puderam acompanhar parte dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o período de intervenção do transporte público na cidade.

O projeto “Visite a Câmara” está inserido na política da atual Mesa Diretora e busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Criado em 2009, o projeto é voltado para grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e para o público em geral.

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2042 ou pelo e-mail imprensa@camarasaocarlos.sp.gov.br.

Leia Também

Últimas Notícias