sábado, 20 de abril de 2024
Cidadania

Alunos da Acorde visitam a Câmara Municipal

26 Jun 2018 - 08h28Por Redação
Grupo da Acorde conheceu a Câmara Municipal - Crédito: DivulgaçãoGrupo da Acorde conheceu a Câmara Municipal - Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal recebeu na tarde desta segunda-feira (25) alunos da Acorde (Associação de Capacitação Orientação e Desenvolvimento do Excepcional), que participaram do projeto “Visite a Câmara”.

Durante a visita guiada pelos funcionários da Câmara Ana Caiari Ferreira Domingues (Tita), Henrique Nasser e Valquíria Faustino, os alunos conheceram as instalações do prédio e obtiveram informações sobre a importância das leis em uma cidade e as atribuições dos vereadores. Eles também tiveram a oportunidade de conversar com o vereador Robertinho Mori (PSDB).

ACORDE

A Associação é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1988 por um grupo de mães que buscava um atendimento especializado para seus filhos com necessidades educacionais especiais.

Acompanharam os alunos as seguintes profissionais da Acorde: Marina Ferrari - coordenadora e professora Educação Especial; Josivânia Teixeira - professora de Educação Física; Carolina Lino - terapeuta ocupacional; Isabel Ranieri - pedagoga; Cícera Roberta - cuidadora; e Giseli Souza - cuidadora.

O projeto “Visite a Câmara” está inserido na política da atual Mesa Diretora, sob presidência do vereador Julio Cesar (Democratas), e busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Criado em 2009, o projeto é voltado para grupos de todas as idades de escolas das redes pública e particular, entidades sociais, universidades, associações e para o público em geral.

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2088 ou 3362-2042. Venha participar!

Leia Também

Últimas Notícias