quinta, 28 de março de 2024
Polícia

UPA abandonada no Aracy continua sendo alvo de ladrões e vândalos

14 Dez 2017 - 19h40
Unidade está abandonada. - Unidade está abandonada. -

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que ainda não funciona no bairro Cidade Aracy foi novamente alvo de ladrões entre os meses de outubro e novembro.

Durante uma vistoria no prédio, um funcionário da Secretaria Municipal constatou que foram furtados vários materiais elétricos e hidráulicos, bem como vários vidros, pintura, portas e circuitos elétricos foram danificados por vândalos.

Após a constatação, uma equipe da Guarda Municipal esteve no 2º Distrito Policial e registrou um boletim de ocorrência.

UPA ABANDONADA

A UPA é uma obra que foi entregue no dia 23 de dezembro de 2016 pelo então prefeito Paulo Altomani (PSDB) e que custou aos cofres públicos (da União e Municipal investimentos superiores a R$ 2,7 milhões, está abandonado.

A UPA "Dr. Francisco Pereira Lopes", localizada no Cidade Aracy II, construída em uma área de 1,5 mil metros quadrados, com dois pisos e que deveria ser uma central de diagnósticos e exames laboratoriais, segundo o ex-prefeito, virou um prostíbulo e local para consumo de drogas.

Em janeiro o secretário de saúde, Caco garantiu que o prédio entraria em funcionamento este ano e seriam contratados de 60 a 80 profissionais trabalhando 24h por dia, porém não foi o que aconteceu e a população do bairro mais populoso de São Carlos continua sendo atendida de forma precária.

 

 

Leia Também

Últimas Notícias