quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Universitário cria mapa de assaltos praticados neste ano na região da USP

Ele relacionou 22 crimes e divulgou na internet.

04 Jul 2012 - 14h50
Mapa criado por estudante mostra locais, onde segundo ele, aconteceram os assaltos. (Google Maps. - Mapa criado por estudante mostra locais, onde segundo ele, aconteceram os assaltos. (Google Maps. -

Um estudante universitário criou um mapa da violência na região da Universidade de São Paulo (USP). Ele catalogou os assaltos ocorridos nos últimos meses no entorno do campus 1. Tudo foi publicado na internet através do programa Google Maps.

Clique aqui para ver o mapa.

Nas anotações é possível ver o nome das vítimas, locais, horários, objetos roubados, além do modus operandi dos assaltantes.

Ao todo foram relacionados 22 crimes. Um deles aconteceu na noite do dia 23 de março. O estudante dá detalhes da ação dos bandidos baseada na versão da vítima. “Dois homens negros de estatura +/- 1,75m, magros. Eles estavam bem vestidos, ambos com calça jeans comprida e camisa pólo listrada, com cores diferentes. Não usavam Boné e tinham cabelo curto (espetado na parte de cima). Os dois eram bem parecidos. Um deles pediu para eu encostar em um portão (estavam a cerca de 5 metros de mim). Não mostraram sequer alguma arma. Corri assustado e atravessei o outro lado da rua. Tentaram me acertar um chute. Um deles falou "Pega ele, RONE!"

Internautas que acessaram o mapa postaram comentários na página relatando outros casos de violência na região da universidade. Um deles identificado com “kiosia” diz: “Tentaram roubar meu carro três vezes no mês passado aqui no começo da Virgilio Pozzi. Em uma das vezes, levaram o cd player.”

A Polícia Militar faz patrulhamento constante nos bairros em volta da USP, inclusive algumas prisões já foram realizadas. A última foi na madrugada do dia 23 de junho, quando G.R.B., de 20 anos, foi preso depois de assaltar um universitário na rua Jacinto Favoreto. Ele foi flagrado com o notebook roubado.

Ao montar o mapa, o objetivo do universitário foi alertar outros estudantes e principalmente as autoridades sobre pessoas suspeitas que ficam na região da universidade. Não foi possível confirmar a veracidade de todos os crimes relacionados na página, mas a maioria foi noticiada pelo portal São Carlos Agora.

Leia Também

Últimas Notícias