sexta, 29 de março de 2024
Polícia

Unidade Básica de Saúde da Redenção é reformada e ampliada

27 Ago 2019 - 18h53
Unidade Básica de Saúde da Redenção é reformada e ampliada - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O prefeito Airton Garcia, acompanhado dos secretários de Saúde, Marcos Palermo e de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, visitou na tarde desta terça-feira (27/8) a Unidade Básica de Saúde “Lauro Corsi”, localizada na Redenção, que recentemente passou por reforma e ampliação.

A UBS da Redenção é uma das maiores da rede e hoje atende aproximadamente 400 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por dia que procuram a unidade para consultas, procedimentos ambulatoriais, vacina, tratamento odontológico e retirada de medicamentos. Sete médicos atendem na UBS de segunda a sexta-feira, sendo 3 clínicos gerais, 2 pediatras e 2 ginecologistas.

O investimento foi de R$ 103.623,23 com recursos do próprio município. A unidade recebeu nova pintura interna e externa, instalação de novas esquadrias, reforma e ampliação da recepção, reforma e ampliação da farmácia, reforma e ampliação do lactário, reforma e ampliação dos sanitários, reforma da copa, reforma das salas de estabilização e de expurgo e instalação de ventilação mecânica nas clinicas.

De acordo com Marcos Palermo a UBS da Redenção, juntamente com a da Vila São José, são locais que tem as maiores demandas da atenção básica. “Os usuários precisam ser acolhidos sempre de forma confortável e aqui na Redenção quando chovia era um problema, muita gente ficava do lado de fora. Agora com a ampliação e a otimização dos espaços todo mundo pode aguardar o atendimento com tranquilidade. Em setembro também teremos mais médicos atendendo na unidade, ampliando assim o número de consultas”, explicou o secretário de Saúde, lembrando que a próxima UBS que será reformada e ampliada é a do Parque Delta.

A Prefeitura também entrega em breve a Unidade de Saúde da Família (USF) do Zavaglia e no início de 2020 a USF da CDHU, obras abandonadas por outras administrações e que agora serão finalizadas. “Não interessa quem começou a obra, o importante é finalizar. É dinheiro público que já foi investido. Precisamos finalizar e entregar para que a população possa ser beneficiada. Já finalizamos algumas obras como a UPA do Cidade Aracy, a USF do Santa Angelina, o Centro Psicossocial Álcool e Drogas, a USF do Cidade Aracy, obra parada desde 2011. Agora vamos concluir a USF Waldomiro Lobbe Sobrinho na CDHU e a USF do Zavaglia. Herdamos obras abandonadas e outras paradas por falta de pagamento. Não é fácil e nem rápido, mas vamos entregar todas para que o povo de São Carlos tenha mais opções de atendimento, além de melhorar as que já existem”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

Também acompanharam o prefeito o secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, as diretoras da Secretaria de Saúde, Denise Braga e Denise Gualtieri e a chefe de gabinete, Vanessa Barbuto.

Leia Também

Últimas Notícias