terça, 19 de março de 2024
Polícia

Último acusado de participar da morte de metalúrgico é preso na capital

Bruno Thiago Dornelas Rodrigues foi abordado por uma equipe da PM no bairro Morumbi.

15 Mai 2021 - 07h01Por Redação São Carlos Agora
Jaqueline, Estefano e Isabela já haviam sido presos no ano passado. - Crédito: arquivo SCAJaqueline, Estefano e Isabela já haviam sido presos no ano passado. - Crédito: arquivo SCA

Bruno Thiago Dornelas Rodrigues, de 27 anos, o último acusado de envolvimento na morte do metalúrgico Leizer Buchiwieser dos Santos, em agosto de 2019, que estava solto, foi preso por policiais militares no último dia 8, na capital paulista. O caso foi esclarecido pela equipe da DIG.

Os PMs faziam patrulhamento de rotina pela rua Leandro Teixeira, na Favela de Paraisopolis, quando avistaram Bruno em atitude suspeita. Ele foi abordado e em seu poder havia um simulacro de arma de fogo e uma granada de som e luz. Quando consultaram o seu nome, descobriram que havia um mandado de prisão em aberto.

Além de Bruno, são acusados de participar do homicídio Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, Estefano Rodrigues e Isabella Meneguelli Garcia Belchior. Essa última é filha do conhecido cantor Belchior, falecido em 2017.

O crime

Segundo o inquérito policial, Leizer saiu para trabalhar por volta das 4h do dia 26 de agosto de 2019 e não voltou mais para casa. Seu pai registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento no 2º Distrito Policial. O carro que ele usava foi encontrado queimado em um canavial na região do Monjolinho.

Já o corpo de Leizer foi encontrado no dia 1º de setembro na área rural, na estrada da Babilônia com as mãos e pés amarrados e com marcas de facadas.
A partir dai a DIG entrou no caso e começou a ouvir testemunhas e a vasculhar as redes sociais. Os policiais apuraram que Leizer teria marcado um encontro sexual com Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, solicitando que ela levasse uma criança para ser abusada. Ficou o acordado o pagamento de R$ 500.

Jaquline teria levado a sobrinha de apenas 3 anos como "isca" para atrair Leizer, sem o conhecimento da mãe da criança.

No local combinado, a casa de Jaqueline, onde morava com a companheira Isabella Meneguelli Garcia Belchior na rua Carlos Marra, Jardim Tangará, Leizer foi assassinado com a participação dos jovens Estefano Rodrigues e Isabella e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues.

MOTIVAÇÃO

Segundo diálogos trocados entre os envolvidos através de mensagens de celular, Leizer seria pedófilo e teria interesse em praticar sexo com a criança e não somente com Jaqueline. 

Jaqueline relatou os fatos para a companheira Isabela e com o irmão. A intenção inicial era extorquir Leizer. Eles subtraíram R$ 500 que ele levou para pagar o programa, mas houve reação e por isso resolveram matá-lo a facadas. Em seguida decidiram dar fim no carro e no corpo.

Leia Também

Últimas Notícias