quinta, 28 de março de 2024
Deu ruim...

Trio se passa por mecânico e furta catalizador de carro

Criminosos afirmaram que faziam limpeza em escapamentos, mas se apropriavam da essência de catalizadores

05 Ago 2021 - 10h14Por Redação
Caso foi registrado no plantão policial - Crédito: Arquivo/São Carlos AgoraCaso foi registrado no plantão policial - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

Três criminosos aplicaram um golpe em um serralheiro de 40 anos por volta das 16h desta quarta-feira, na rua Ceará, no Jardim Pacaembu.

A vítima acionou policiais militares e disse que estava na casa do seu cunhado quando três homens em uma CrossFox, aparentando serem mecânicos (estariam uniformizados) se aproximaram e disseram que eram prestadores de serviços e realizavam limpeza em escapamentos e se ofereceram para demonstrar o trabalho em seu carro.

O serralheiro disse que permitiu a demonstração e parte do escapamento foi demonstrado, removendo o catalizador e que tiraria o pó, sem causar danos no motor e que seria vendido para profissionais que fazem prótese dentária. Foi retirado toda a parte mineral e guardada no porta malas do carro dele.

A vítima disse que ligou paralelamente para um amigo mecânico e pediu esclarecimentos e foi alertado que na verdade a essência do catalizador seria revendido, com preço de mercado avaliado em R$ 400.

Diante do fato, a vítima disse que pediu para o desconhecido um novo catalizador e teria ocorrido um acordo. Quando os envolvidos se locomoviam para um estabelecimento comercial, os suspeitos fugiram tomando rumo a rodovia Professor Luís Augusto de Oliveira (SP-215).

Leia Também

Últimas Notícias