sexta, 29 de março de 2024
Polícia

Trio que atirou em comerciante é condenado pelo Tribunal de Justiça

29 Ago 2016 - 08h32Por Redação
Acusados foram presos pela PM após o crime. - Acusados foram presos pela PM após o crime. -

A 8ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo alterou decisão da 2ª Vara Criminal de São Carlos que absolveu Ronaldo Francisco de Jesus Ferreira, Leonardo dos Santos Marciano e Carlos Damião dos Santos de Andrade da imputação da tentativa de latrocínio ocorrido no dia 5 de setembro de 2014, por volta das 18h30, em frente do estabelecimento comercial localizado na avenida Miguel Petroni no Jardim Bandeirantes.

SAIBA MAIS

Comerciante é baleado ao defender esposa de assalto no Santa Felícia

PM prende dupla que atirou em comerciante durante assalto no Bandeirantes

Polícia Militar prende mais dois acusados de envolvimento em assalto na Miguel Petroni

Desta forma, Carlos Damião de Andrade dos Santos foi condenado a 19 anos, 5 meses e 10 dias reclusão em regime fechado. Ronaldo Francisco de Jesus Ferreira terá que cumprir pena de 18 anos e 8 meses  de  prisão e Leonardo dos Santos Marciano a pena de 15 anos, 6 meses e 20 dias de detenção.

Consta do julgamento que os acusados armados com revólveres, mediante ameaça de morte tentaram roubar da vítima um Vectra. Durante a ação, os criminosos tentaram matar o comerciante com vários disparos.

Diante dos fatos, o Ministério Público inconformado com a decisão protocolou pedido de recurso. A relatora Ely Mikiokarelatou que, além de dois dos réus serem reincidentes (Carlos e Ronaldo), os acusados agiram de forma "extremamente" violenta e causaram temor na mulher do comerciante que estava grávida e teve arma apontada para sua barriga, além de terem alvejado o empresário, o que recomenda maior severidade no cumprimento das reprimendas.  

Leia Também

Últimas Notícias