Menu
sábado, 19 de junho de 2021
Violência urbana

Trio invade empresa no Novo Mundo e rouba cofre

Mediante ameaças de morte, funcionários foram rendidos; um dos assaltantes era ex-funcionário da firma

11 Jun 2021 - 17h46Por Redação
Trio invade empresa no Novo Mundo e rouba cofre -

Um assalto marcou o início da manhã desta sexta-feira, 11, em uma empresa localizada na rua José Zaninetti, no Parque Novo Mundo. Porém, a ação rápida da Polícia Militar fez com que um cofre fosse recuperado, bem como o veículo levado pelos bandidos.

Segundo o São Carlos Agora apurou, três bandidos já estavam dentro da firma por volta das 7h, quando foram surpreendidos por funcionários que chegaram para mais um dia de trabalho. Um deles estava armado com um revólver calibre 22 com 7 munições intactas. Os bandidos chegaram até o cofre que estava no piso superior e o levaram até a escada, jogando-o para baixo, danificando o granito que revestia os degraus.

O cofre foi colocado em um Fiesta preto e dois bandidos fugiram. O terceiro, armado, rendeu o proprietário e funcionários e fugiu em seguida com um Fiesta branco de um dos colaboradores e um celular que era do filho do dono.

Porém, o que os bandidos não sabiam é que dentro do cofre, além de aproximadamente R$ 3 mil e documentos, havia um iphone. A Polícia Militar foi acionada e feito rastreamento, dando conta que os produtos roubados estavam em uma casa na rua José Péricles Soares, São Carlos 5.

Ainda na parte da manhã, uma equipe composta pelos policiais militares Ribeiro e Pereira chegaram até o endereço e ao ver a viatura, dois bandidos conseguiram a fuga.

Entretanto, H. 27 anos, ex-funcionário da firma, que também tentou fugir ao saltar um muro de uma casa, foi preso. No momento, chegou a jogar no chão a arma utilizada no crime. Na casa estava o Fiesta preto e o cofre ainda intacto.

Na mesma residência havia a esposa, de 23 anos, de um segundo ladrão, já identificado, mas que está foragido. O terceiro integrante também foragido, está sendo caçado pela polícia.

Já à tarde, em uma estrada de terra entre o Jardim Zavaglia e o Residencial Eduardo Abdelnur foi localizado o Fiesta branco abandonado que pertence ao funcionário. O celular que pertencia ao filho do patrão foi jogado na rodovia Dr. Paulo Lauro (SP-215) e achado por duas mulheres que devolveram ao dono.

O ex-funcionário que participou do assalto foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuado em flagrante e recolhido ao centro de triagem. O cofre foi devolvido ao proprietário e a arma apreendida. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) irá assumir o caso.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias