quarta, 24 de abril de 2024
Estelionato

Suspeitos de se passarem por falsos médicos são detidos pela PM

15 Nov 2019 - 10h08Por Redação
Suspeitos de se passarem por falsos médicos são detidos pela PM - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

Durante patrulhamento preventivo na tarde desta quinta-feira, 14, policiais militares detiveram o motorista J.R.L., 56 anos e os passageiros V.R.M., 30 anos, F.H.R.C., 27 anos, U.J.S.B., 23 anos, A.C.S., 26 anos, B.R.T., 24 anos, P.M.C.H., 32 anos, suspeitos de estarem envolvidos em um caso de estelionato em que foi vítima o aposentado J.S., 72 anos, e que teria sido lesado em R$ 1,8 mil na compra de um equipamento de massagem. Os suspeitos estavam em um micro-ônibus Citroën branco, de São Paulo e a detenção aconteceu na rua Aristeu Soares de Camargo, na Vila Jacobucci.

Durante a ação policial foram apreendidos equipamentos fisioterápicos que estariam dentro do veículo.

A vítima foi solicitada pelas autoridades policiais do 1º e 4º DPs, oportunidade em que relatou o ocorrido no dia. Disse que estava em frente a sua casa, na rua José Gonçalves Ledo, no Jardim Beatriz quando o micro-ônibus parou em frente a sua casa e um homem desceu e perguntou se sentia dores pelo corpo. A vítima disse que sim, oportunidade em que foi oferecido equipamento para massagem. O homem pediu documentos para um cadastro, quando desceu uma mulher que preencheu uma ficha e solicitou o cartão bancário com a senha, alegando que seria para aprovação de um cadastro.

Ele passou e em seguida a comparsa passou o cartão em uma máquina e digitou a senha. Posteriormente foi entregue a ele uma bolsa com um equipamento e ambas entraram no veículo e saíram.

Horas depois desconfiando de um possível golpe, ao consultar seu extrato, notou que havia feito uma compra no valor de R$ 1,8 mil na mesma data do golpe.

Os suspeitos foram encaminhados ao 1º e 4º DPs, ouvidos e liberados.

Leia Também

Últimas Notícias