quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Força Tática prende suspeito de participar de assassinato de jovem em festa

30 Out 2019 - 23h55Por redação
Força Tática prende suspeito de participar de assassinato de jovem em festa - Crédito: Luciano Lopes Crédito: Luciano Lopes

Nesta noite de quarta-feira (30) a Força Tática deteve um jovem de 19 anos que pode ter participado do assassinato de outro jovem, Luan da Silva, de 22 anos.

Uma equipe da Força Tática estava em patrulhamento pelo Jardim Zavaglia quando avistou o suspeito pela via conhecida como Rua 0 ou Rua A e já com informações de que ele estaria envolvido no homicídio, tentaram abordá-lo e ele fugiu pulando por muros e telhados das residências.

Os policiais conseguiram detê-lo e encontraram com ele um revólver calibre 38, com munições intactas e numeração raspada.

A arma foi apreendida e V.F.C.O. foi detido, conduzido ao plantão policial e recolhido ao Centro de Triagem, pois apesar de já ter um suspeito  preso, acredita-se que este segundo também tenha participado. 

O crime

Por volta das 4h a Polícia Militar recebeu informações via Centro de Operações (COPOM) que havia uma briga em uma chácara e que disparos de arma de fogo tinham sido feitos. Quando chegaram no local os policiais não encontraram ninguém, apenas vestígios de sangue e que realmente teria ocorrido uma festa no recinto, devido as garrafas e outros objetos espalhados pelo chão.

Os PMs se dirigiram até a Santa Casa, onde foram informados que Luan e uma jovem haviam sido deixados por populares.

A moça, moradora em São Carlos, que também participava da festa estava no banheiro e ao verificar o que havia ocorrido levou uma garrafada na cabeça.

O suspeito

O cabeleireiro G.C.G., que já possui passagem pela Justiça, foi preso na quarta-feira (23), no Antenor Garcia, acusado de matar Luan.

O motivo do homicídio teria sido uma discussão entre a vítima e o cabeleireiro, que teve sua prisão temporária decretada pelo delegado Gilberto de Aquino.

O caso segue sendo investigado.

Leia Também

Últimas Notícias