segunda, 18 de março de 2024
Investigações seguem

Suspeito de assaltar residências em condomínio é detido pela PM

Acusado foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais onde passou por reconhecimento. Delegado pediu prisão preventiva

09 Abr 2021 - 07h02Por Redação
Três residências do condomínio foram alvo dos assaltantes - Crédito: Arquivo/São Carlos AgoraTrês residências do condomínio foram alvo dos assaltantes - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

Um suspeito de estar envolvido aos assaltos realizados no condomínio Quebec, ocorrido recentemente em São Carlos, foi detido por policiais militares da tarde desta quinta-feira, 8.

O acusado estava na rua Dr. Marino da Costa Terra quando foi abordado por policiais militares.

Após revista, nada foi encontrado. Porém, ele foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e posteriormente passou por reconhecimento. 

Diante dos fatos, o delegado Gilberto de Aquino solicitou prisão preventiva do acusado e as investigações prosseguem no sentido de localizar os demais membros da quadrilha.

O CRIME

Uma quadrilha formada por cinco bandidos armados invadiu o condomínio Quebec na madrugada de quinta-feira, 1. Os assaltantes entraram no local pelo muro dos fundos e assaltaram três residências.

Os policiais militares foram acionados via Copom e na portaria foram informados que três casas haviam sido assaltadas. Segundo as vítimas, foram levados notebooks, celulares, roupas, dinheiro e joias.

A ação criminosa começou por volta da 1h e terminou às 3h e foi praticada por cinco bandidos que usavam máscaras de proteção facial. Eles estavam vestidos com blusas de moletom com capuzes e eram magros.

As vítimas disseram que ouviram latidos de cães e logo em seguida foram rendidas. Um morador foi agredido com uma coronhada na cabeça e precisou de atendimento médico. Os moradores informaram ainda que os bandidos estavam atrás de um cofre.

A quadrilha usou bancos e cadeiras para acessar o condomínio pelos fundos. Trechos de cerca elétricas foram rompidos. Para entrar nos imóveis, os criminosos não encontraram dificuldades, já que por se tratar de um condomínio fechado, muitos moradores deixam a porta aberta.

Leia Também

Últimas Notícias