Menu
domingo, 07 de março de 2021
Polícia

Setenta policiais foram mortos em São Paulo somente em 2012

18 Set 2012 - 11h54
Em São Carlos, o soldado Marco Aurélio de Santi, 41 anos, foi executado com seis tiros. - Em São Carlos, o soldado Marco Aurélio de Santi, 41 anos, foi executado com seis tiros. -

Segundo números da Secretária de Segurança Pública, 70 policiais foram mortos somente neste ano. Destes, 52 estavam de folga ou fazendo “bico”. O número é quase o dobro do que a quantidade de casos registrados em todo o ano passado. Ao longo de 2011 foram mortos 48 policiais.

Um policial militar que não quis se identificar disse que a corporação sabia que poderia acontecer ataques na região central do estado. Segundo ele, um dos bandidos mortos durante uma ação da Rota em Várzea Paulista, na semana passada, era um alto informante de uma facção criminosa na região de São Carlos e Ribeirão Preto.

Para substituir o criminoso morto, o novo integrante deveria matar três policiais na região central. Na sexta-feira passada o soldado Marco Aurélio de Santi, de 43 anos, foi assassinado com seis tiros no bairro Jacobucci. Um dia depois o sargento Adriano Simões, 36, foi executado com 17 tiros no bairro Parque São Paulo em Araraquara.

A SSP-SP diz que está investigando os ataques e que é cedo para afirmar que tenham sido orquestrados pelo crime organizado.
 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias