terça, 19 de março de 2024
Polícia

Segurança é condenado a 12 anos de cadeia por espancar e matar homem em São Carlos

Tribunal do júri aconteceu nesta terça-feira.

10 Ago 2022 - 08h16Por Redação São Carlos Agora
Fórum Criminal de São Carlos - Crédito: divulgaçãoFórum Criminal de São Carlos - Crédito: divulgação

Foi condenado a uma pena de 12 anos de prisão em regime fechado o segurança Maiko Benedito Salgado. Na madrugada do dia 21 de julho de 2019 ele espancou e matou Manoelito Borges Santos. O crime aconteceu na rua Pádua Sales, no Jardim Cruzeiro do Sul.

A vítima foi encontrada por socorristas do Samu com traumatismo craniano e várias lesões pelo corpo. Chegou a ficar internada na Santa Casa, mas morreu dois dias depois.

Segundo consta no processo, o autor trabalhava como segurança em uma lanchonete, onde a vítima costumava perturbar a freguesia.

O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (9), no Fórum Criminal de São Carlos. O Tribunal do Júri foi presidido pelo Dr. Antonio Benedito Morello. A acusação ficou por conta do promotor Dr. Daniel Henrique Silva Miranda e a defesa do réu contou com a participação do Dr. David Pires da Silva e Dra. Beatriz Mecca.

Os jurados rejeitaram a tese desclassificatória para o crime de lesão corporal seguida de morte, como também negaram a absolvição deixando de admitir a ocorrência da legítima defesa putativa que também foi sustentada em plenário.

Maiko, que era réu primário e possuía bons antecedentes, estava aguardando o julgamento em liberdade e poderá continuar solto para recorrer da sentença. 

Leia Também

Últimas Notícias