quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Secretaria de Saúde faz alerta sobre golpe de estelionato

21 Jul 2014 - 22h02
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta para a população, sobre um golpe de estelionato que está acontecendo na cidade por pessoas que se passam por funcionários do Ministério da Saúde. Esses ‘farsantes’ têm intuito de furtar cartões bancários das vítimas.

A tática deles é apresentar o crachá do Ministério para entrar na casa dos munícipes oferecendo descontos em medicamentos, para serem abatidos no cartão de crédito no final do mês. Depois de fazer o cadastro, o farsante troca o cartão bancário da vítima sem que ela perceba. O alvo dos estelionatários geralmente são os idosos e pelo menos três pessoas de São Carlos já caíram no golpe. 

A ação, no entanto, já está sendo investigada pela Polícia Civil e de acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcus Alexandre Petrilli, o Ministério da Saúde através da Secretaria de Saúde, não oferece este tipo de serviço. “Nossos funcionários não fazem este tipo de cadastramento e em momento algum, pedem cartão de crédito ou dinheiro. Nossa orientação é que os moradores não deixem entrar nenhum estranho dentro das casas, até que se verifique quem é a pessoa, quem realmente ela representa e quais são as intenções”, alertou.

Os serviços oferecidos em domicílio através da Secretaria de Saúde são as visitas de agentes comunitários, agentes de endemias e equipe da Saúde da Família, que estão devidamente identificados. Caso a população tenha dúvida sobre os funcionários, podem entrar em contato através do telefone 3362-1350.

Leia Também

Últimas Notícias