sexta, 29 de março de 2024
Polícia

Secretaria de Agricultura oferece palestra sobre Produção de Milho

03 Set 2012 - 16h33
0 - 0 -

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Carlos, em parceria com a Embrapa, irá oferecer nesta quarta-feira (5), a partir das 8h, a palestra "Boas práticas agrícolas para a produção de sementes de milho variedade com foco na sustentabilidade da agricultura familiar". O evento será realizado no auditório do Centro Tecnológico da Agricultura Familiar (CTAF), localizado na rodovia Domingos Innocentini, km 02 (Estrada do Broa). 

De acordo com a secretária de Agricultura, Regina Bortolotti, a iniciativa faz parte do Programa de Capacitação a Agricultores Familiares cadastrados nos programas da Secretaria e com assentados do município. A palestra será ministrada pelos técnicos da Embrapa Milho e Sorgo, Diego de Oliveira Carvalho e João Batista Guimarães Sobrinho.

A palestra irá abordar assuntos como a escolha da área, a correção do solo, o preparo do terreno, a importância do isolamento para a garantia da pureza genética das sementes. Além disso, os cuidados com a lavoura, a colheita, a escolha das melhores espigas, o beneficiamento da produção e a posterior classificação das sementes, também serão abordados pelos responsáveis pelo projeto, com o intuito de capacitar agricultores familiares.

Espera-se ainda que os agricultores sejam capazes de transmitir o conhecimento adquirido e aumentar, de forma significativa, a produtividade e a rentabilidade das famílias atendidas.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento pelos telefones (16) 3368-7051 ou 3368-6116.

Leia Também

Últimas Notícias