quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

São Carlos registra aumento no número de homicídios

Número de mortes é a maior dos últimos seis anos.

26 Out 2012 - 10h40
0 - 0 -

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) divulgou o número de ocorrências policiais registradas no mês de setembro em todo o Estado. Em São Carlos houve queda no número de furtos e roubos, porém o número de homicídios aumentaram.

Durante o mês de setembro foram registrados 26 ocorrências de furto de veículo em São Carlos, o menor número dos últimos 30 meses (Março de 2010 foram 21 furtos). Em comparação com setembro de 2011, quando foram registrados 31 furtos, houve queda de aproximadamente 30%. Este tipo de ocorrência este ano já alcançou a marca de 58 casos em um só mês (maio).

Número mensal de ocorrências de furto de veículo em São Carlos em 2012 (Gráficos: Tiago da Mata / SCA)

Outros números:

Homicídio: Enquanto o número de crimes contra o patrimônio diminuiu, o crime contra pessoas aumentou. Foram registrados somente no mês de setembro em São Carlos, 5 homicídios e três tentativas. Até o final do mês passado, 17 assassinatos haviam sido registrados na cidade..

Faltando ainda três meses para acabar o ano (incluindo as ocorrências de outubro), o número de homicídios em São Carlos já é maior que o registrado nos últimos seis anos. Em 2011 foram 16 casos durante todo o ano.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/graficos-furto-e-roubo-set2-620150.jpg

Lesão Corporal: A Polícia registrou no mês de setembro 80 casos de lesão corporal dolosa. O número mais baixo registrado foi no mês de junho (64) e o maior no mês de janeiro (100).

Estupro: Foram ao todo 38 casos registrados até o momento, sendo 3 casos no mês de setembro.

Trânsito: Foi registrado um caso de homicídio culposo por acidente de trânsito (quando não há intenção de matar), que já somam 20, nos nove primeiros meses de 2012.

O mês de setembro registrou um aumento no número de lesão corporal culposa por acidente de trânsito, sendo o maior dos últimos dois anos. Foram 28 ocorrências, somando 189 este ano.

Tráfico de Entorpecente: O número de ocorrências de tráfico foi a mais baixa do ano registrada até o momento. Foram 11 ocorrências.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/homicidiobarjoqueisc_b620.jpg

Leia Também

Últimas Notícias