sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

São-carlense de 15 anos morre atropelado por trem em Araraquara

13 Fev 2012 - 10h54Por Tiago da Mata/SCA
0 - 0 -

Na tarde de domingo (12), um menino de 15 anos morreu após ser atropelado por um trem na linha férrea que liga Araraquara ao distrito de Bueno de Andrada.

O garoto, Carlos Antônio da Silva, 15 anos, dormia com sua irmã, de 17 anos, na linha do trem, às margens da vicinal Graciano da Ressurreição Affonso e não acordou a tempo de sair dos trilhos.

A menina, que conseguiu se salvar, conta que ambos dormiam na linha e ao ouvir o trem ela ainda tentou acordar e puxar o irmão, mas não conseguiu a tempo.

O maquinista disse que chegou a avistar algo na linha e tentou frear e sinalizar, mas infelizmente não pode evitar a tragédia. O garoto chegou a ser socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no local.

O Conselho Tutelar foi acionado e a Polícia Militar registrou a ocorrência, que agora será investigada.

O Caso

Os irmãos moravam com parentes em São Carlos, na Avenida Maranhão, Jardim Gonzaga e no sábado (11) após discussão foram expulsos de casa pela avó.

Após saírem de casa decidiram ir à procura da mãe em São João do Paraíso (MG). A mãe, M.S. de 35 anos, perdeu a guarda de três filhos.

Após sair de casa, eles foram para a Estação Ferroviária em São Carlos onde passaram a madrugada e pela manhã de domingo, conseguiram subir em um vagão. Em Ibaté, um funcionário da América Latina Logística (ALL), encontrou os adolescentes e deixou os na região de Araraquara às 6 horas.

Eles seguiram pela Estrada Graciano da Ressurreição Afonso, quando decidiram descansar um pouco até a chegada da próxima locomotiva. Ambos pegaram no sono e por volta das 12h45min foram surpreendidos pela locomotiva.

O sepultamento de Carlos ocorrerá na tarde desta segunda-feira (13), no cemitério Nossa Senhora do Carmo. O delegado Geriel Dal Ri, de Araraquara, encaminhará o caso à Vara de Infância e Juventude para providências.

Leia Também

Últimas Notícias