terça, 23 de abril de 2024
Polícia

Salvamento de criança por telefone é destaque no site da Polícia Militar

17 Mai 2013 - 13h47
Policial militar do COPOM que ajudou a salvar a vida da criança. - Policial militar do COPOM que ajudou a salvar a vida da criança. -

O salvamento de uma criança de 3 meses que se engasgou com leite materno na manhã da última terça-feira (14), na rua Francisco Marmorato, na Lagoa Serena, ganhou destaque no site da Polícia Militar.

Desesperada, a mãe ligou para o telefone 190 pedindo ajuda. O PM do Centro de Operações da PM (COPOM) por telefone passou todas as orientações a ela.

O atendente pediu para que ela mantivesse a calma e realizasse as seguintes instruções: que pusesse a criança entre um dos braços, inclinasse com a cabeça virada para baixo e desse algumas “palmadinhas” na direção do pulmão. Logo depois a mãe percebeu que a criança retornou a respirar. Mesmo assim o atendente permaneceu com ela na linha até a chegada de uma viatura policial.

Conforme foi noticiado pelo São Carlos Agora mãe e filha foram encaminhadas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado, onde a criança passou por uma avaliação e foi liberada.

Leia Também

Últimas Notícias