quinta, 28 de março de 2024
Polícia

Quadrilha que atacou a Embraer com veículo de São Carlos pretendia roubar cofre forte de banco

10 Mai 2014 - 10h05
0 - 0 -

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara tenta identificar os integrantes de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a instituições bancárias que  no final da madrugada da última segunda-feira (6), investiu contra o banco Santander instalado no interior da empresa Embraer na cidade de gavião Peixoto, porém o bando foi flagrado por vigilantes e neste instante ocorreu uma violenta troca de tiros e os marginais fugiram sem nada levar. 

Durante um grande cerco regional a Polícia Militar conseguiu localizar pela manhã abandonado em uma mata na  rodovia Victor Maida em Araraquara, o Gol 1.0,2007, prata, placas DWP 8034 – São Carlos, que não constava queixa de roubo ou furto. Naquele dia os investigadores da DIG e peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Araraquara localizaram cerca de 22 munições ainda intactas para espingardas calibre 12, revólveres calibre 38, e pistolas ponto 40, além de uma camiseta e um pé de cabra. 

No final da tarde da última quinta-feira (8), o delegado Elton Hugo Negrini da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara falando à reportagem informou que os primeiros levantamentos estão bem adiantados, porém a Polícia Civil ainda não tem nenhuma pista consistente que leve a quadrilha. Sobre o Gol, ele disse que o carro que não consta queixa de roubo ou furto, segue apreendido e a DIG já tem conhecimento que ele está registrado em nome de uma garagem de veículo de São Carlos. Ele também revelou que inicialmente imaginava-se que o bando estaria tentando arrombar caixas eletrônicos do Banco Santander instalado na Embraer, porém após os primeiros trabalhos ficou apurado que a quadrilha estaria arrombando o caixa central do banco para levar todo dinheiro. O delegado disse que as investigações devem se estender por São Carlos, pois há informações de que toda a quadrilha seria da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias