Menu
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Polícia

Quadrilha arromba cofre do BB e trabalhadores são rendidos durante 5 horas

06 Mai 2016 - 08h48
Foto: Maycon Maximino - Foto: Maycon Maximino -

Uma quadrilha formada por oito homens especializada em roubo a banco fez com que quatro trabalhadores, entre eles um vigilante, passassem por momentos de pânico durante cinco horas na madrugada desta sexta-feira, 6, quando arrombaram um cofre. A ação criminosa ocorreu na agência do Banco do Brasil, na esquina das ruas Dona Alexandrina com a Conde do Pinhal, no centro.

O São Carlos Agora apurou que a agência passa por reformas internas e três pedreiros trabalhavam normalmente. Um vigia fazia a segurança do local.

Por volta da zero hora, dois trabalhadores saíram para fora do banco quando foram rendidos por uma dupla armada com revólveres e obrigados a retornar para o interior da agência.

Posteriormente, os três pedreiros foram rendidos, levados ao andar de cima e amarrados. O vigia ficou no andar de baixo e foi desarmado.

Após a dupla dominar o local, um deles, por celular, ligou para integrantes da quadrilha e minutos após, aproximadamente oito comparsas entraram na agência e com o uso de maçarico e ferramentas dos pedreiros, arrombaram um dos cofres. Outros comparsas da quadrilha ficaram fora do banco observando o movimento.

Do cofre arrombado, a quadrilha levou o dinheiro que estava no interior. Havia notas miúdas (um, dois, cinco e dez reais). Não foi informada a quantia roubada. O outro cofre com notas maiores (50 e 100 reais) não foi arrombado. Os ladrões levaram ainda três revolveres de vigias que estavam no cofre arrombado e uma quarta arma do vigilante que estava a trabalho. Após o crime, a quadrilha fugiu.

Quando foi por volta das 5h, o vigia acionou a Polícia Militar, mas ninguém foi preso. No local os criminosos deixaram uma bateria e um cilindro utilizado para arrombar o cofre.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias