terça, 16 de abril de 2024
Polícia

Policial militar é executado com 20 tiros em Piracicaba

12 Set 2012 - 08h46
Cabo Canuto foi executado com 20 tiros em Piracicaba. (foto G1) - Cabo Canuto foi executado com 20 tiros em Piracicaba. (foto G1) -

A onda de atentados contra policiais militares que começou na capital parece estar chegando ao interior. Na noite de ontem um policial militar à paisana foi assassinado a tiros em frente a uma farmácia na Estrada Alberto Coral, conhecida como Estrada do Meio, no bairro Vila Fátima, em Piracicaba (SP). De acordo com informações da PM, um homem na garupa de uma motocicleta disparou ao menos 20 vezes contra o policial Gersil Benedito Canuto, de 43 anos. Pelas características do crime, trata-se de uma execução.

A perícia analisa qual foi a arma utilizada no crime e em que condições a execução ocorreu. O policial também estava armado e chegou a se defender dos tiros. A perícia ainda vai analisar se a arma usada pelo cabo era da corporação ou particular.

Testemunhas que pediram para não serem identificadas afirmaram que o cabo fazia um bico como segurança na farmácia.

Rota mata 9 em Várzea Paulista

Policiais militares da Rota, Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, enfrentaram uma quadrilha na tarde de ontem, em Várzea Paulista, a pouco mais de 50 quilômetros da Capital.

Armas apreendidas durante operação da Rota em Várzea Paulista (foto: SSP/SP).Uma denúncia anônima chegou ao setor de inteligência do batalhão informando que, numa chácara, integrantes de uma quadrilha fariam uma espécie de “tribunal” para julgar um suposto estuprador.

Dois pelotões da Rota, com 40 policiais em 10 viaturas, chegaram em Várzea por volta de 16h30. No endereço passado pela denúncia, eles viram dois carros fugindo em direções opostas e alta velocidade. Uma parte ficou e outra foi atrás dos veículos.

Os criminosos nos dois carros atiraram contra os policiais, que revidaram. Num, dois suspeitos morreram e outro acabou preso. No outro carro, dois morreram e dois foram presos. Na chácara, quem ficou também atirou contra a Rota. Cinco foram detidos e cinco morreram.

Depois do enfrentamento, os PMs apreenderam duas espingardas calibre 12, uma metralhadora, 7 pistolas, 4 revólveres, 5 veículos apreendidos que eram roubados e 20 quilos de maconha, que estavam dentro de uma geladeira.

Leia Também

Últimas Notícias