quinta, 18 de abril de 2024
Polícia

Policiais são apedrejados e agredidos por populares durante abordagem no CDHU

17 Out 2012 - 08h58

Policiais Militares foram atacados por populares por volta das 20h30 desta terça-feira (16) durante uma ocorrência em um bar, no condomínio 6, do CDHU, na Vila Isabel.

O Sargento Muniz, soldado Pelarin e Douglas foram até o bar que funcionava sem alvará, além de haver contra o mesmo várias denúncias de tráfico de drogas no local. Os policiais abordaram vários suspeitos que estavam no estabelecimento e pediram para que o proprietário E. fechasse as portas do mesmo, pois não tinha autorização para funcionar.  

O dono do bar E. se revoltou e partiu para cima da guarnição. Os soldados Douglas e Pelarin tentaram detê-lo quando um outro rapaz que estava no bar, identificado como K.M.A.S. de 26 anos tentou agredir o sargento Muniz pelas costas.

Neste momento o dono do bar aproveitou toda a confusão para fugir e K.M.A.S. começou a provocar os policiais e a instigar a população que começou a jogar pedras e paus nos policiais que precisaram usar bombas de efeito moral contra os agressores.

Outras viaturas chegaram para dar apoio aos policiais. O eletricista K.M.A.S. acabou sendo detido e após ser qualificado em Boletim de ocorrência por desacato, resistência e obediência, foi liberado.

Na confusão, o sargento Muniz acabou ferindo a mão direita. Ele foi socorrido e medicado na Santa Casa de São Carlos.

Posteriormente, o dono do bar, E. foi até o Plantão Policial e alegou que quando os policiais pediram para que ele fechasse o bar, porém no momento em que recolhia suas coisas, dois policiais teriam partido para cima dele com cadeiras e chutes, assim causando revolta dos populares.

A Policia Militar esclarece ainda que por diversas vezes entrou em contato com a fiscalização da prefeitura e denunciou a irregularidade do bar, pedindo para que fechasse o mesmo, porém até está data ninguém foi até o local verificar o fato.

O caso foi registrado no Plantão Policial e será investigado pelo 4º DP.

Leia Também

Últimas Notícias