sexta, 29 de março de 2024
Polícia

Policiais da Dise apreendem 7 quilos de maconha na estrada do Broa

20 Mai 2016 - 16h21
Foto: Milton Rogério - Foto: Milton Rogério -

O tráfico em São Carlos sofreu um grande golpe na tarde desta sexta-feira, 20, quando policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) apreenderam 7 quilos e 20 gramas de maconha que estavam acondicionadas em dez tijolos.

Os policiais civis chegaram até a droga após denúncia anônima. Eles foram até a rodovia Domingos Inocentini, que liga São Carlos ao Broa e no km 4 tentaram abordar um homem que carregava uma mochila.

Ao ver a viatura policial, o suspeito conseguiu fugir, mas abandonou a mochila que foi apreendida. Em seu interior estava a maconha que foi encaminhada a Dise.

REPRESSÃO

O delegado Geraldo Souza Filho, responsável pela operação, garantiu ao São Carlos Agora que a repressão ao tráfico de drogas será ainda mais intensificada na cidade.

"Os policiais civis entenderam nossa mensagem de combate ao tráfico. Não é porque este suspeito fugiu que iremos deixar de investigar. Fazemos ideia de quem seja o dono desta droga e vamos atrás dele", garantiu Souza Filho.

O delegado exemplificou como está sendo o trabalho de repressão ao tráfico de drogas. Segundo ele, dias atrás, foi feita a apreensão de aproximadamente 300 pedras de crack. Dias depois o traficante que era o proprietário da droga foi preso. "Hoje ele está no Centro de Triagem e irá a julgamento", garantiu.

BROA

Durante a entrevista ao SCA, Souza Filho esclareceu ainda que existe a possibilidade do Balneário Santo Antonio (Broa) ser um local que pessoas ligadas ao tráfico atue. "São suspeitas, mas é necessário uma investigação minuciosa", afirmou.

Equipe do delegado Geraldo Souza Filho realiza mais uma grande apreensão de entorpecentes. (Arquivo)

Leia Também

Últimas Notícias