sexta, 29 de março de 2024
Comércio movimentado

Polícia Militar dá dicas para evitar furtos e roubos durante compras de final de ano

14 Dez 2019 - 08h56Por Redação
Região central de São Carlos - Crédito: Arquivo/SCARegião central de São Carlos - Crédito: Arquivo/SCA

A chegada do Natal e do Ano Novo faz com que os consumidores procurem em maior número os estabelecimentos comerciais para compra de presentes. Até mesmo o pagamento da segunda parcela do 13 salário aquece a economia.

Por este motivo e com o intuito de manter a segurança pública e evitar furtos e roubos, a Polícia Militar, através do capitão Renato Gonzalez forneceu algumas dicas para que atos criminosos sejam evitados.

“Durante o período natalino a PM mantém o patrulhamento preventivo na área central e nos bairros em parceria com a Guarda Municipal. O movimento intenso nas lojas faz com que a possibilidade de atos delituosos possa aumentar”, afirmou Gonzalez. 

Capitão Renato Gonzales

No intuito de não facilitar a ação de punguistas, o capitão da PM disse que as bolsas têm que ser colocadas na frente do corpo. “Evitar usar o celular em bolsos traseiros, ficar atento às pessoas a sua volta. As crianças têm que ter identificação e orientá-las a procurar um responsável da loja ou um PM caso se perca. Nas compras, usar cartão de crédito e/ou débito e evitar andar com dinheiro. Quando estacionar o carro, não deixar exposto objetos de valor. E caso suspeite de alguém, ligue no 190”, orientou.

13º SALÁRIO

A segunda parcela do 13º salário começa a ser paga e Gonzalez fez um alerta. “Quando a pessoa for até a agência bancária realizar o saque, vá com parentes e se necessitar auxílio, procure um funcionário. Nunca dê atenção a estranhos. O ideal é evitar sacar e repito, pagar com cartão de crédito e/ou débito”.

CARROS E CASAS

Em São Carlos os índices criminais apontam queda nos índices de roubo de veículos e furto em residências. Gonzalez esclareceu que isso deve a um trabalho assíduo da PM e da GM em operações a desmanches.

“Vale ressaltar que conseguimos identificar e prender vários criminosos também. É importante ressaltar que a segurança pública é dever do Estado, mas a população tem sua parcela de responsabilidade no sentido de denunciar pessoas suspeitas”.

Leia Também

Últimas Notícias