sábado, 20 de abril de 2024
Homem de 34 anos foi preso

Polícia Militar Ambiental apreende quase 1 kg de pasta de base de cocaína em assentamento rural

04 Jun 2020 - 11h00Por Redação São Carlos Agora
Droga, eppendorfs e espingarda apreendidos durante operação - Crédito: Colaborador/SCADroga, eppendorfs e espingarda apreendidos durante operação - Crédito: Colaborador/SCA

Policiais militares ambientais apreenderam quase 1 kg de pasta base de cocaína na manhã desta quinta-feira (4) em uma residência no assentamento 22 de Agosto, na região da fazenda Capão das Antas, nas margens da estrada do Broa. Um homem foi preso em flagrante.

A apreensão da droga avaliada em mais de R$ 30 mil faz parte da operação "Meio Ambiente Mais Seguro" que é realizada desde cedo em toda a região visando combater a criminalidade na área rural. Todo o efetivo da corporação está sendo empregado na operação.

Segundo o policial que participou da apreensão da droga em São Carlos, a pasta base é usada no refino da cocaína e depois de misturada pode render até oito vezes o peso em entorpecentes.

No mesma cômoda que estava a pasta base, os PMs também encontraram 1 mil microtubos usados para acondicionar cocaína. Uma espingarda de pressão também foi apreendida.

A.L.S., de 34 anos, acusado de ser o dono do entorpecente recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a sede da Delegacia de Entorpecentes (DISE), onde permaneceu à disposição da Polícia Civil.

Participaram da prisão o tenente Cândido, sargento Vizotto, cabos Arigushi, Thiago e Oliveira, além dos soldados Mega e Michelutti.

Leia Também

Últimas Notícias