sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

Polícia investiga suposto ladrão que agiu em São Carlos e levou caminhão com a carga

02 Ago 2013 - 15h39
0 - 0 -

A Polícia Civil começa investigar um suposto criminoso que teria aplicado um golpe contra um motorista que teve o caminhão furtado com carga de papelão na SP 318. Os policiais civis do 3º e 5º distritos policiais já realizaram alguns levantamentos e acreditam que um são-carlense de 59 anos, teria sido envolvido em um golpe e furto de seu caminhão.

O caminhoneiro de 59 anos relatou que no mês passado teria sido procurado por um homem que dizia se chamar Valmir, que ele já conhecia de uma transportadora que prestava serviços e informava ser caminhoneiro e necessitava de trabalho e aceitava realizar viagens.

Na noite do último dia 27 de julho, o motorista são-carlense após anotar todos os dados  do tal Valmir, confiou a ele seu caminhão, um Mercedes Benz, 93, modelo L 1418-E,amarelo, placas AEB 5053 - São Carlos, que estaria carregado com uma carga de caixas de papelão em um pátio localizado na SP 318 - rodovia Thales de Lourena Peixoto Junior.

No dia seguinte Valmir seguiu com o caminhão para São Paulo, onde entregou a carga na manhã do dia 29. Naquele mesmo dia por volta das 16 horas, o são-carlense teria recebido uma ligação do rapaz  que dizia estar a caminho da cidade de Jundiaí, onde faria a entrega de uma carga de tintas e posteriormente seguiria para Santa Gertrudes, onde pernoitaria e regressaria a São Carlos.

Segundo a possível vítima, esta teria sido a última ligação que havia feito ou recebido do tal Valmir, que seria um homem moreno, de olhos castanhos escuros, com cabelos grisalhos, calvo e magro, o qual simplesmente desapareceu com seu caminhão.

Pesquisando pela documentação do tal Valmir, os policiais civis de São Carlos apuraram que ele teve seus dados inseridos em outro Registro Digital de Ocorrência (RDO), na cidade de Sorocaba, onde um homem com as mesmas características também teria envolvido outro caminhoneiro em seu golpe e levado o veículo que até o momento não foi localizado.

Diante da situação, o caso foi registrado como furto de veículo e os policiais civis já encaminharam todas as informações para todos os Distritos Policiais do Estado de São Paulo, para tentar reaver o caminhão e encontrar o tal Valmir, que pode ter aplicado golpes em outros caminhoneiros.

Leia Também

Últimas Notícias