quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Polícia investiga autor da faixa com anúncio de matador de “gatos” na região norte de São Carlos

24 Ago 2016 - 23h21Por Pedro Maciel
0 - 0 -

O 5º Distrito Policial vem investigando o caso do anúncio fixado em uma faixa, instalada na frente de um condomínio do bairro Joquei Clube, na região norte de São Carlos.

A faixa foi fixada pelo início da manhã do último dia 19 na rua Ray Wesley Henrick, no bairro Joquei Clube. A equipe do delegado Aldo Donisete Del Santo investiga o caso e o anúncio tinha os seguintes dizeres: "Mata-se gato de rua, 100% eficiente, asfixia, afogamento e tiros", Neste anuncio aparece o nome "Hans" e o telefone de uma tradicional imobiliária da cidade.

ESCLARECIMENTOS

A reportagem procurou o departamento de marketing e um dos advogados da empresa informou que o anúncio provocou grande transtorno na empresa, pois as imagens foram veiculadas em sites e demais órgãos de imprensa da cidade e segundo o advogado o mesmo é mentiroso e todas as providências cabíveis serão tomadas contra a pessoa que produziu o material. O advogado, que pediu anonimato da imobiliária, já se colocou à disposição da Polícia Civil e Poder Judiciário para prestar todos os esclarecimentos para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. O advogado disse que sem saber de que local seria o telefone, as pessoas ligaram para imobiliária e ofenderam funcionários que nem mesmo sabiam o que estaria ocorrendo.

APOIO

Um dos responsáveis pelo marketing da imobiliária informou ainda que a empresa apóia várias entidades de proteção e amparo aos animais, inclusive a União Internacional de Proteção aos Animais (UIPA), portanto, segundo ele, estes dizeres contidos na referida faixa não condizem com o ramo de atividade da imobiliária e muito menos com a verdade.

A reportagem, em conversa com vários moradores do bairro, constatou que há anos não há qualquer informação sobre a matança de gatos ou de qualquer outro animal.

PRODUÇÃO

A equipe do delegado Aldo Donisete Del Santo informou que a faixa teria sido confeccionada por pessoas que entendem e produzem faixas em vários pontos da cidade, portanto não seria uma pessoa comum e sim um pintor/letrista que produz faixas para vários fins.

 

Leia Também

Últimas Notícias