sábado, 20 de abril de 2024
Polícia

Polícia deverá ouvir testemunhas e parentes para esclarecer morte de estudante da UFSCar em São Carlos

26 Jun 2015 - 09h52
Estudante foi encontrado morto na última segunda-feira (22). - Estudante foi encontrado morto na última segunda-feira (22). -

O delegado Maurício Antônio Dotta e Silva do 1º Distrito Policial informou que deverá ouvir várias testemunhas e familiares para esclarecer a morte do estudante de engenharia de materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Giovani Zamboim de Vasconcelos, 26, que foi encontrado por volta das 19h30 da última segunda-feira (22) caído já sem vida no interior de sua quitinete, na avenida Salgado Filho em vila Mariana, região norte de São Carlos.

Maurício Dotta diz que a equipe do Plantão da Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística (IC) trabalharam bem e colheram detalhes que estão auxiliando nas investigações.

 Segundo ele um detalhe que chama atenção é porque a quitinete estava toda revirada e alguns objetos fora do lugar. Um ferimento que o universitário tinha na face e a posição em que o corpo foi encontrado também poderão ser analisados através de laudos especificos.

Quando encontrado Giovani estaria em decúbito ventral e estaria com o rosto sobre uma bolsa. O delegado disse que pelos primeiros trabalhos não há indícios de crime, porém a Polícia Civil vem trabalhando com todas as hipóteses, até mesmo o suicídio.

Sobre uma cartela do medicamento "Pratiprazol" encontrada no lixo do banheiro, Maurício informou que este medicamento seria usado para dores estomacais. Ele também informou que já encaminhou para o trabalho de peritos do Instituto de Criminalística (IC) um celular, prata da marca Samsung e dois notebooks das marcas Microboard e Itautec para análise e para verificar se há qualquer informação que se relacione com a morte do universitário.

"Nós também vamos falar com os pais do Giovani. Respeito a dor da família, porém eles deverão ser intimados na cidade de Serra Negra para que nós possamos saber se o estudante teria algum problema de saúde ou se estaria deprimido e estas informações poderão até mudar o rumo das investigações. Nós também não descartamos que a morte do universitário poderá ser de causa natural, um possível mal súbito, diz o delegado que está coordenando os trabalhos.

Leia Também

Últimas Notícias