sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

Polícia Civil prende pintor acusado de assaltar estudantes na região do Bicão e Botafogo

13 Fev 2014 - 08h13

No final da manhã desta quarta-feira (12), investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do 2º Distrito Policial conseguiram prender na região do “Bicão”, o pintor M. D. R. T., 18, que foi reconhecido em pelo menos dois assaltos realizados contras estudantes do Centro de Educação e Formação ao Adolescente (CEFA), na Vila Prado e da escola Gabriel Felix do Amaral, instalada no Jardim Botafogo.

O 2º Distrito Policial estava investigando dezenas de ataques realizados contra estudantes que estariam a caminho ou no regresso de escolas e cursos. Os ataques tiveram início a cerca de 20 dias e diariamente um estudante entre 11 a 15 anos estava sendo vítimas do “ladrão do pedágio”, como ficou conhecido o marginal que dizia “passa o celular se não te mato”.

Sozinho ou com um comparsa o acusado roubava apenas os celulares. Na tarde desta quarta-feira a DIG assumiu as investigações e o delegado Gilberto de Aquino apenas informou que as investigações ainda estariam em andamento e ele acredita que novas vítimas das regiões dos Jardins Botafogo, Bicão, Medeiros e Beatriz devem procurar a DIG para relatar os crimes. Ele representou junto ao Poder Judiciário pela Prisão Temporária de Michael, que ouvido pela reportagem disse que teria praticado apenas um roubo de celular e teria entregado para uma terceira pessoa. Ele nega ter realizado uma série de crimes, mas a Polícia Civil já sabe que ele não agia sozinho e tem a identidade de um comparsa que deverá ser detido para falar sobre os celulares e os pontos em que estariam atacando. Uma das mães que foi ouvida pela manhã disse que está mais aliviada e acredita no trabalho da polícia. Ela diz que tem uma filha de 12 anos que não queria mais frequentar um curso que estaria fazendo por medo de um novo ataque. No início da noite o pintor foi encaminhado para o Centro de Triagem (CT), onde aguarda as conclusões das investigações.

Leia Também

Últimas Notícias