sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

Polícia Civil prende casal acusado de abusar de menina de 9 anos

24 Fev 2014 - 13h21Por Com informações do Araçatuba News
Casal foi preso na região de Araçatuba. (foto Araçatuba News) - Casal foi preso na região de Araçatuba. (foto Araçatuba News) -

O casal que estava sendo procurado por crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 9 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (24), durante uma operação da Polícia Civil em Buritama, região de Araçatuba. A prisão foi feita por uma equipe do GOE-20 (Grupo de Operações Especiais).

David de Souza Toneto, 32 anos, e a mulher dele, Cássia Amaral de Souza Redondo, 37, estavam foragidos desde o dia 1º de janeiro de 2014, data em que a Justiça Estadual de São Carlos decretou a prisão do casal.

A menina, vítima dos abusos, é filha legítima de Cássia, segundo a polícia. A mulher confessou o crime, admitindo que introduzia dedos nos órgãos genitais da filha. David negou ter mantido relações sexuais com a menina, mas a polícia não acredita nessa versão.

O crime foi descoberto no final de dezembro do ano passado. Após denúncia de uma tia, a polícia chegou até a menina, que relatou as ocorrências de estupro.

Estupro comprovado

Exames clínicos comprovaram os abusos, que eram cometidos em supostos rituais para iniciação sexual da menina, conforme a polícia.

David, um dos acusados, segue para a cela. (foto Araçatuba News).A criança ficou internada em um hospital por quase uma semana e agora está sob proteção da Justiça e assistência do Conselho Tutelar.

Em uma declaração à polícia de São Carlos, Cássia chegou a dizer que também teria iniciado a vida sexual aos 9 anos de idade, após suposto abuso.

Durante a investigação do crime contra a filha de Cássia, o casal fugiu de São Carlos. Após a decretação da prisão pela Justiça, a polícia passou a procurar os acusados em todo o País. Fotos com nomes e dados do casal foram espalhadas em delegacias de todo o Estado de São Paulo.

"Descobrimos que esse casal estava escondido aqui em Buritama e realizamos o cumprimento do mandado de prisão", disse o delegado titular de Buritama, Paulo de Tarso Leite de Almeida Prado.

Os dois acusados deverão ser transferidos para São Carlos. O inquérito policial está sob responsabilidade da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Em Buritama, a prisão do casal ocorreu no bairro Livramento. David e Cássia foram surpreendidos, ainda dormindo, por uma equipe do GOE.

Os acusados aguardam transferência em celas da delegacia de Buritama.

Leia Também

Últimas Notícias