sexta, 29 de março de 2024
Polícia

Polícia Civil permanece nesta quarta-feira com Alerta Vermelho em todo o Estado

25 Jun 2014 - 11h17
0 - 0 -

Nesta quarta-feira (25), delegados de todo o Estado de São Paulo realizarão o Alerta Vermelho --mobilização coordenada pela ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo)-- que dará continuidade a suspensão do atendimento nas unidades policiais entre 15 e 18h.

O debate junto a sociedade civil sobre o crescente aumento da criminalidade em razão da omissão do Estado está no cerne deste ato, que visa mobilizar o cidadão para reivindicar que a Segurança Pública, um serviço indispensável para a qualidade de vida de todos, figure entre as prioridades dos Governantes do Estado.

O descaso do Governo com a Segurança Pública em todo Estado de São Paulo está refletido na carência de investimento em infraestrutura e na falta de valorização dos recursos humanos da Polícia Investigativa, que segue em franco sucateamento, impedida de investigar e assim combater o avanço da criminalidade. 

As estatísticas comprovam que o problema se agrava drasticamente, especialmente porque a cada 9 dias, um Delegado de Polícia migra para outras carreiras jurídicas ou ainda para outros Estados da Federação, motivados por melhores condições de trabalho, considerando que o Estado de São Paulo, a maior economia da Nação, ocupa a 26ª posição no ranking salarial nacional da categoria, entre os 27 entes federados.

A ADPESP, em nome de toda a Polícia Civil, conclama a sociedade para a participação efetiva nesta mobilização, esclarecendo que o transtorno momentâneo se faz necessário na busca de um futuro com segurança.

Leia Também

Últimas Notícias