quinta, 18 de abril de 2024
Black Dolphin

Polícia Civil faz operação de combate à pedofilia e dois são presos em São Carlos

O objetivo da operação é combater crimes sexuais infantojuvenis, tanto no meio virtual, quanto fora dele.

25 Nov 2020 - 09h55Por Redação São Carlos Agora
Computadores e outros materiais foram apreendidos durante a operação. - Crédito: São Carlos AgoraComputadores e outros materiais foram apreendidos durante a operação. - Crédito: São Carlos Agora

Na manhã desta quarta-feira (25) foi deflagrada a Operação Black Dolphin, uma operação integrada das Polícias Civis de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O objetivo da operação é combater crimes sexuais infantojuvenis, tanto no meio virtual, quanto fora dele. Em São Carlos dois homens foram detidos.

No Parque Delta, um homem de 37 anos foi preso. Na casa dele foram apreendidos computadores e celulares com imagens de pornografia infantil. O acusado foi autuado em flagrante pelo delegado Maurício Dotta e Silva que responde interinamente pelo comando da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Já na Vila Monteiro um aposentado de 67 anos foi detido. Na residência foram apreendidos computador, notebook, hd externo, pen drives e celulares. Todo o material foi levado até a delegacia e vai passar por perícia.

Em Descalvado, cidade que faz parte da área da seccional de São Carlos, um homem também foi preso.

A Operação Black Dolphin começou com uma investigação pela Polícia Civil de SP em 2018, em que após constante monitoramento, um alvo de pedofilia fora identificado e descobriu-se um plano onde ele pretendia vender sua sobrinha para predadores sexuais na Rússia. O plano dele era levá-la à Disney da Europa e cambiá-la para os predadores na Rússia, alegando que ela teria desaparecido no parque.

A partir dessa investigação, se desenvolveram trabalhos de monitoramento, inclusive na Deep Web, revelando uma rede de predadores sexuais, principalmente infantojuvenis, que produzem, vendem e compram vídeos de crianças em situações de vulnerabilidade sexual. Também há indícios de sequestro e tráfico de crianças e jovens para fins de exploração sexual.

Leia Também

Últimas Notícias