quarta, 24 de abril de 2024
Após denúncia anônima

Polícia Ambiental apreende aves que estavam em cativeiro

Vinte e quatro aves estavam presas e proprietário disse que foram capturadas para procriarem; atitude rendeu multa de R$ 12 mil

19 Abr 2021 - 06h45Por Redação
Doze aves silvestres eram mantidas em cativeiro no Cruzeiro do Sul - Crédito: DivulgaçãoDoze aves silvestres eram mantidas em cativeiro no Cruzeiro do Sul - Crédito: Divulgação

Após denúncias anônimas, policiais ambientais apreenderam neste domingo, 18, 24 aves silvestres que eram mantidas em cativeiro. O flagrante aconteceu em uma residência no Jardim Cruzeiro do Sul.

Aos policiais, o proprietário da residência informou que as aves foram capturadas com intuito de formar casais e procriarem em cativeiro.

Foram apreendidas um papagaio, um curió, dois pássaros preto, dois sabiás, cinco coleirinhas e treze canários da terra. Após a constatação, o denunciado foi autuado com base nos artigos 25 (parágrafo 3, inciso 3 da Resolução 05/2021 da Secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente) e aplicada uma multa de R$ 12 mil.  Posteriormente as aves foram libertadas em seu habitat natural, tendo suas gaiolas destruídas. O autuado ainda deverá responder administrativamente e penalmente pelo ato.

Leia Também

Últimas Notícias