sábado, 20 de abril de 2024
Polícia

PMs recuperam moto-niveladora roubada; máquina é avaliada em R$ 1,5 milhão

Durante tentativa de abordagem, houve troca de tiros entre policiais e ladrões, que conseguiram a fuga

09 Mar 2016 - 10h25
Foto: Maycon Maximino - Foto: Maycon Maximino -

Após um trabalho de muita intensidade e determinação, o sargento Adans, cabos Neto e Teixeira e soldado Resende recuperaram por volta da 1h30 desta quarta-feira, 9, uma moto-niveladora avaliada em R$ 1,5 milhão. Durante a ação, os criminosos renderam um segurança, chegaram a levar a máquina, mas não conseguiram concretizar o roubo. Quando os PMs tentaram abordagem ocorreu troca de tiros em uma mata entre o Aracê de Santo Antônio e Ibaté.

O São Carlos Agora apurou que o crime teve início por volta das 18h30 desta terça-feira, 8, quando dois ladrões, um deles armado de revólver, rendeu um segurança de 45 anos em um loteamento na região do Parque Fehr.

A dupla se apossou do carro do funcionário e foi até um contêiner onde um deles ficou com uma arma e prendeu o segurança com fita adesiva. Já o comparsa começou a operar a máquina e por volta das 22h30 deixaram o local.

Após a fuga, o segurança conseguiu ir, mesmo amarrado, até seu carro e acionou a Polícia Militar. No local, os PMs tomaram conhecimento que a máquina possuía rastreamento e o aparelho acusou que ela estaria em uma mata entre o Aracê de Santo Antonio e a cidade de Ibaté.

Os policiais foram ao local que era de difícil acesso. Diante disso deixaram a viatura e caminharam por aproximadamente um quilômetro onde localizaram a moto-niveladora.

Quando foi feita tentativa de abordagem houve troca de tiros entre PMs e ladrões que conseguiram a fuga.

A máquina foi devolvida ao proprietário, mas os PMs acreditam  que os ladrões, por saberem operar o veículo, estariam esperando um caminhão para concretizar a ação criminosa. O fato será investigado pela Polícia. 

Leia Também

Últimas Notícias