sexta, 29 de março de 2024
Polícia

PM monta grande operação para o Dia dos Pais

Objetivo é garantir tranquilidade e segurança pública nos locais onde há expectativa de aglomeração de pessoas neste fim de semana

11 Ago 2012 - 12h11
0 - 0 -

Entre hoje e o próximo domingo, 12 de agosto, será desencadeada no Estado a Operação Dia dos Pais pela Polícia Militar do Estado de SP, cujo objetivo é garantir a tranquilidade e a segurança pública nos locais onde há expectativa de aglomeração de pessoas

A data é caracterizada pela grande afluxo de veículos e pessoas nas regiões de concentração de restaurantes, bares e similares, ou ainda, em locais característicos de concentração comercial.

A aglomeração de pessoas nos locais de grande concentração comercial e suas imediações, a morosidade do trânsito e a espontaneidade das pessoas pode gerar fatores preponderantes à incidência criminal.

As ações abrangerão os Programas de Policiamento de Radiopatrulhamento, Força Tática, ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Trânsito Urbano e Rodoviário, além do apoio do Radiopatrulhamento Aéreo, Ambiental, de Socorro, Incêndio e Salvamento, através do serviço do Resgate, Policiamento de Choque (Policiamento em Estádios e policiamento de ROTA).

A operação será feita junto com o atendimento das ocorrências policiais demandadas pelo telefone de emergência 190, que só na capital atinge em média 45.000 ligações diárias, e, em todo o Estado, um total de 150.000 ligações.

A Polícia Militar alerta, porém, que segurança é dever de todos. Por isso, antes de viajar, é recomendável verificar as condições de segurança veicular, nunca dirigir após a ingestão de álcool, não falar ao telefone celular ao dirigir, manter a documentação disponível e em ordem, obedecer a sinalização de trânsito, zelar por bolsas, carteiras e outros objetos de valor e evitar levar cédulas de dinheiro, dando sempre preferência a cartões e folhas de cheque.

Leia Também

Últimas Notícias