(16) 99963-6036
quinta, 16 de janeiro de 2025
Polícia

PM, GM e Fiscalização impedem a realização de festas irregulares no Cidade Aracy

24 Dez 2022 - 19h03
PM, GM e Fiscalização impedem a realização de festas irregulares no Cidade Aracy - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

A Policia Militar, a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Carlos, realizaram na tarde de sábado (24) uma operação para coibir a realização de pancadões e bailes funk na região da rua 17, no Cidade Aracy.
 
A Polícia Militar, através de um trabalho de inteligência, detectou que estava previsto para esta noite a realização de um pancadão e um baile funk, sem autorização, em uma praça da rua 17, região do Cidade Aracy.
 
De acordo com o Capitão Rodrigo Dellanina, esses tipos de eventos em via pública são os mesmos que estão ocorrendo nas grandes cidades do estado. “Agimos rapidamente e com o apoio da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização, identificamos os comércios de bebidas e bares suspeitos de estarem colaborando na realização do evento irregular e a fiscalização, notificou seis estabelecimentos a não realizar festas de caráter público sem autorização, bem como houve a restrição de horário de funcionamento até às 23 horas a bem da segurança pública”, explicou o capitão.
 
Dellanina disse ainda que a Policia Militar montou um esquema especial neste Natal para evitar a realização de bailes funks e festas irregulares em toda a cidade.
 
O Comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, disse que após ser comunicado pela Policia Militar dos eventos irregulares, colocou om efetivo da Guarda Municipal para fazer as operações e ações em conjunto.
 
Rodolfo Tiberio Penela, diretor do Departamento de Fiscalização, lembrou que o trabalho preventivo garante o sossego e segurança pública na cidade. “Os organizadores dos eventos, assim que identificados, serão multados e poderão ter os equipamentos apreendidos. Os procedimentos serão encaminhados ao Ministério Público”, afirmou Penela.

Leia Também

Últimas Notícias