sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

PM, GM e Fiscalização realizam blitz noturna para combater motos barulhentas

13 Jul 2019 - 08h10
PM, GM e Fiscalização realizam blitz noturna para combater motos barulhentas -
A equipe da atividade da Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram na noite de sexta feira (12) uma operação para coibir a bagunça de jovens próximo a quatro estabelecimentos e o barulho excessivo de escapamentos de motos que circulam pela cidade. O ponto de bloqueio foi na Alameda dos Crisântemos, no Cidade Jardim.
 
Os policias militares, sob o comando do Capitão Paulo Roberto Nucci, abordaram os carros e principalmente as motos para verificar a documentação dos veículos e dos condutores, e o barulho dos escapamentos possivelmente adulterados.
 
Os guardas municipais verificaram a documentação e demais exigências do código nacional de trânsito.
 
O Departamento de Fiscalização através do aparelho decibelímetro realizou as medições sonoras dos escapamentos de motos.
 
O Diretor do Departamento de Fiscalização Rodolfo Tiberio Penelainformou que a lei de poluição sonora está sendo aplicada não tão somente em estabelecimentos comerciais , mas também na fiscalização de barulho de escapamento de motos. O vereador Robertinho Mori( PSDB) tem apoiado a Secretária de Segurança e Fiscalização no intuito de proporcionar
treinamento  para que a legislação de poluição sonora seja aplicada na cidade.
 
O secretário de segurança pública Samir Gardini informou que a operação é necessária para coibir a alteração e modificação dos escapamentos originais, bem como manter a moralidade e sossego públicos aos moradores da região do Cidade Jardim.

Leia Também

Últimas Notícias