quinta, 28 de março de 2024
Polícia

PM, GM e Fiscalização interditam discoteca e tabacaria em Operação Moralização

14 Set 2019 - 07h09Por redação
PM, GM e Fiscalização interditam discoteca e tabacaria em Operação Moralização - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
A Policia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram na noite desta sexta-feira (13) e madrugada de sábado (14) uma operação Noturna nos estabelecimentos comerciais na cidade.
 
Os policiais militares, sob o comando do Capitão Renato Gonzales, realizaram dezenas de abordagens e revistas em pessoas para verificar a situação criminal, uso de drogas e armas. 
 
Já os fiscais da Secretaria de Habitação verificaram documentos como Alvará de Licença, Bombeiros, Licença da Vigilância Sanitária e o cumprimento dos horários de funcionamento estipulados na legislação vigente.
 
Uma discoteca localizada na região central que estava com denúncias de perturbação de sossego foi interditada por não possuir a documentação pertinente a atividade.
 
Um bar com denúncias de forró irregular na região do Bairro Joquey Clube e uma tabacaria sem o devido Alvará de Licença e a Licença da Vigilância Sanitária foram interditados até a regularização.
 
Havia denúncias de perturbação de sossego nestes locais e um dos objetivos dessa operação foi coibir esse tipo de bagunça para evitar possíveis brigas e demais crimes no local, bem como restabelecer a ordem e sossego público aos moradores, afirmou o Capitão Renato Gonzales.
 
O Secretário de Segurança Pública Samir Antônio Gardini disse à reportagem que as fiscalizações em conjunto com a Atividade da Polícia Militar fazem parte do planejamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e  são de grande importância para manter a segurança e sossego público aos moradores da cidade.
 
O Diretor de Fiscalização Rodolfo Tiberio Penela informou a necessidade de fiscalizar locais de grande concentração de público que não estão adequados às condições de segurança e não possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. No caso da discoteca, a interdição foi necessária para garantir a segurança dos freqüentadores e evitar tragédias como a ocorrida na Boate Kiss.
 
O resultado da operação foi o seguinte:
30 pessoas abordadas
01 discoteca interditada
01 bar interditado
01 tabacaria interditada
08 bares vistoriados

Leia Também

Últimas Notícias