quinta, 28 de março de 2024
Polícia

PM, GM e Fiscalização interditam bar com show irregular em operação noturna no Tortorelli

10 Ago 2019 - 06h48
PM, GM e Fiscalização interditam bar com show irregular em operação noturna no Tortorelli -

A Policia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram na noite desta sexta-feira (09) e madrugada de sábado (10) uma operação noturna nos bares na cidade

Os policiais militares, sob o comando do Capitão Renato Gonzales, realizaram dezenas de abordagens e revistas a pessoas para verificar a situação criminal, uso de drogas e armas.

Já os fiscais da Secretaria de Habitação verificaram documentos como Alvará de Licença, Bombeiros, Licença da Vigilância Sanitária e o cumprimento dos horários de funcionamento estipulados na legislação vigente.

O bar que estava sendo utilizado como casa de shows de forró com denúncias de perturbação de sossego foi interditado por não possuir a documentação pertinente a atividade. O imóvel não possui condições de segurança e acústica para o devido funcionamento.

Havia denúncias de que bailes de forró estariam sendo realizadas no bar interditado no Romeu Tortorelli e um dos objetivos dessa operação foi coibir esse tipo de bagunça para evitar possíveis brigas e demais crimes no local, bem como restabelecer a ordem e sossego público aos moradores, afirmou o Capitão Gonzales.

O Secretário de Segurança Pública Samir Antônio Gardini disse à reportagem que as fiscalizações em conjunto com a atividade da Polícia Militar fazem parte do planejamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e são de grande importância para manter a segurança e sossego público aos moradores da cidade.

O Diretor do Departamento de Fiscalização Rodolfo Tiberio Penela informou que as operações visam atender as denúncias protocoladas na Ouvidoria Municipal de perturbação de sossego em bares e cumprir a legislação de poluição sonora.

 

 

O resultado da operação foi o seguinte:

52 pessoas abordadas

01 bar interditado

12 bares vistoriados

01 bar notificado a não realizar a atividade de música ao vivo

02 igrejas vistoriadas

00 irregularidade penal constatadas

Leia Também

Últimas Notícias