sábado, 20 de abril de 2024
Polícia

Pelotão de trânsito da PM começa a atuar nesta quarta-feira

Policiais ficaram responsáveis por fiscalizar veículos e condutores.

07 Out 2014 - 09h07
Foto: divulgação - Foto: divulgação -

O Capitão Jefferson Lopes Jorge, comandante da 1ª Companhia de Policiamento do 38º Batalhão da PM anunciou nesta segunda-feira (6) a criação do Pelotão de Trânsito. A modalidade de policiamento será composta por policiais que desempenharão exclusivamente a função relacionada ao trânsito em nossa cidade.

“Temos em São Carlos todas as modalidades de policiamento instituídos pela Polícia Militar em pleno funcionamento e agora com a implantação do Programa de Policiamento de Trânsito, trabalhando de forma integrada com as demais, com certeza proporcionará maior sensação de segurança a toda a comunidade São Carlense”, informou o comandante.

O 1º Sargento José Roberto Alves Fernandes foi designado pelo Capitão para comandar as ações, tendo como objetivo fiscalizar de forma efetiva as infrações de trânsito cometidas por motoristas e motociclistas. Os trabalhos da nova equipe começam já nesta quarta-feira (8).

Segundo o comandante da PM, o grande número de infrações cometidas pelos condutores motivou a implantação desta modalidade de policiamento. Infrações como a falta do uso de capacete e viseira tanto para o condutor da motocicleta como para o passageiro, a não utilização do cinto de segurança, o uso do celular enquanto dirige, a não utilização da cadeirinha para transporte adequado de crianças, fechar cruzamento de vias, parar em fila dupla ou sobre a faixa de segurança e estacionar em local proibido ou reservado serão fiscalizados pelo Pelotão de Trânsito.

As condições do veículo e os equipamentos obrigatórios também serão verificados pelos policiais. 

“Nosso objetivo principal é salvaguardar as vidas das pessoas. Temos a certeza que haverá redução dos acidentes de trânsito em São Carlos”, finalizou o Capitão Jefferson.

Leia Também

Últimas Notícias