quinta, 18 de abril de 2024
Polícia

Parque de transmissão da POP FM é novamente atacado por criminosos

05 Mai 2020 - 18h40Por Redação São Carlos Agora
Parque de transmissão da POP FM é novamente atacado por criminosos - Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

O parque de transmissão da Rádio POP FM, localizado no município de Ribeirão Bonito, voltou a alvo de ataque. Desta vez, criminosos invadiram o local na noite desta segunda-feira, 04, e furtaram alguns equipamentos.

De acordo com o diretor geral da emissora, Régis Cavalcante, foram levados um computador completo e mais dois ares-condicionados.

“Eles arrobaram a porta principal, adentraram e arrombaram um outra porta central, que divide o estúdio da sala dos transmissores, levando os equipamentos”, contou. “Por sorte, dessa vez, não incendiaram como fizeram da outra vez”, completou o diretor.

Ele relatou que estranhou o fato da emissora ter saído do ar e ao verificar as câmeras de segurança, constatou a ação criminosa. “Esses ares-condicionados ficam na sala para refrigerar os transmissores. Como levaram eles embora, a sala esquentou e os transmissores desligaram automaticamente”, explicou;

Um boletim eletrônico foi registrado no site da Secretaria Estadual da Segurança, uma vez que, esses tipos de crimes não estão sendo registrados presencialmente.

Incêndio

Em junho do ano passado, criminosos incendiaram o container onde ficam os equipamentos de transmissão da Rádio Pop FM. Por estar localizado em área pouco habitada, ninguém ficou ferido.

O diretor da emissora, Régis Cavalcante, registrou o caso em boletim de ocorrência. O prejuízo estimado ultrapassou os R$ 100 mil. A rádio ficou fora do ar por alguns dias, mas continuou com sua programação normal pela internet.

O crime não foi esclarecido até o momento. (Região em Destake)

Leia Também

Últimas Notícias