quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Organizadores da Tusca assumem responsabilidade sobre a segurança do evento

30 Set 2011 - 09h40
Ferreira Gomes disse que responsáveis podem ser indiciados por homicídio culposo. - Ferreira Gomes disse que responsáveis podem ser indiciados por homicídio culposo. -

Nesta quinta-feira (29), os representantes das Atléticas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade de São Paulo (USP) compareceram na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para depoimento sobre o caso da morte do estudante Bruno que faleceu no dia 15 de setembro após ser atropelado pelo caminhão de cerveja durante o Corso.

De acordo com a policia, os organizadores assumiram a responsabilidade pela segurança dos seis caminhões que vendiam bebidas durante a festa.  O veículo andava no meio da multidão sem as medidas de seguranças necessárias.

O próprio assessor da Tusca, Samuel Prisco afirmou em entrevista à EPTV que a corda de proteção só atingia metade do caminhão, já que a corda não permitiria a aproximação dos estudantes para pegarem as bebidas.

O delegado responsável pelas investigações, Edmundo Ferreira Gomes está no aguardo de um laudo técnico para esclarecer as falhas que puderam levar a morte do estudante.

Caso seja comprovado a negligência, os responsáveis poderão responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Leia Também

Últimas Notícias