terça, 19 de março de 2024
Polícia

Operação fiscaliza escapamentos barulhentos em São Carlos

14 Mai 2022 - 12h56Por Redação
Operação fiscaliza escapamentos barulhentos em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A  Polícia Militar, Guarda Municipal e a 
Secretaria de Transporte e Trânsito realizaram na noite desta sexta-feira (13/05), uma operação especial para fiscalização de motocicletas, combate aos furtos de veículos, de educação e orientação sobre escapamentos alterados que causam perturbação do sossego público em virtude de ruídos excessivos.

A operação foi planejada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M)
com três bloqueios realizados simultaneamente na avenida Miguel Petroni, avenida Francisco Pereira Lopes e na avenida São Carlos.

A operação começou às 19h30 seguindo até 22h e nesse período 48 motos foram vistoriadas, sendo 2 recolhidas, 12 pessoas abordadas e 8 Autos de Infração de Trânsito (AIT) lavrados.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, participaram da operação 10 policiais militares, 4 guardas municipais e 1 equipe com agentes de trânsito. "Realizamos uma operação também de orientação com distribuição de panfletos educativos, na verdade iniciamos uma campanha educativa com a parceria também da Acisc. Agradeço a PM e a Secretaria de Transporte e Trânsito e garanto que que novas operações serão realizadas", explica Gardini.
A lei estabelece como irregular o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Trata-se de uma infração grave, que pode resultar na retenção da motocicleta.

Leia Também

Últimas Notícias