sábado, 20 de abril de 2024
Polícia

Operação De Olho na Bomba lacra posto de combustiveis no Jardim Nova Santa Paula

Em testes realizados em 2008 foram encontrados indícios de adulteração.

06 Jul 2012 - 16h33

As bombas de um posto de combustíveis localizado no Jardim Nova Santa Paula foram lacradas por fiscais da Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo na manhã desta sexta-feira (6). Em testes realizados em 2008 foi constatado que o combustível examinado estava em desconformidade com as normas da Agência Nacional de Petróleo (ANP), ou seja, com indícios de adulteração.

A lacração era para ser feita na época, porém os proprietários foram beneficiados com uma liminar da Justiça que permitiu o funcionamento do posto até hoje.

Segundo o Delegado Regional Tributário (DRT-15), com sede em Araraquara, Edemir Afonso Trosdorf, a Procuradoria Geral do Estado conseguiu anular a liminar e as bombas foram lacradas. De acordo com a lei, os sócios do estabelecimento ficam impedidos de exercer o mesmo ramo de atividade pelo prazo de cinco anos, contados da data de cassação. A lista completa de postos de combustíveis cassados pode ser consultada no site da Secretaria da Fazenda, na opção "Consulta de postos cassados".

O estabelecimento vendia combustíveis com valor abaixo do mercado. As placas expostas no local mostram que a gasolina custava R$ 2,29 e o etanol R$ 1,59.

A reportagem entrou em contato com o posto e a funcionária que atendeu a ligação disse não estar autorizada a dar informações sobre a interdição, apenas o responsável, que não foi localizado pela nossa produção.

Leia Também

Últimas Notícias