sexta, 29 de março de 2024
Estelionato

Operação da Polícia Civil de Limeira apreende veículos de luxo em São Carlos

31 Out 2018 - 17h15Por Redação São Carlos Agora
Operação da Polícia Civil de Limeira apreende veículos de luxo em São Carlos - Crédito: Divulgação/Polícia Civil Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil de Limeira realizada na última quinta-feira (25) terminou com a apreensão de mais de 30 carros de luxo que foram adquiridos através de golpes de estelionato.

Além de Limeira, os policiais realizaram cumprimento de mandado de busca e apreensão em Jaguariúna e São Carlos, onde 14 veículos, entre eles um importado Range Rover Evoque foi apreendido em uma revenda na avenida Getúlio Vargas. Depois da apreensão, o estabelecimento está com as portas fechadas.

Segundo o delegado Willian March da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), os golpistas entravam em contato com os proprietários de veículos de alto valor anunciados na internet com a promessa de revendê-los, porém não repassavam o dinheiro.

Os estelionatários se passavam por intermediadores e iludiam as vítimas dizendo que o pagamento seria realizado através de cartas de crédito, mas para tal era necessário preencher e assinar o recibo de compra e venda

Quem seguia a recomendação dos bandidos ficava aguardando o pagamento que não acontecia. Neste intervalo de tempo, com o recibo assinado e preenchido os golpistas vendiam o carro.

Segundo o delegado, a loja em São Carlos onde foram apreendidos os veículos estava com a documentação irregular e não poderia estar funcionando.

Ainda de acordo com March, outros veículos frutos dos golpes, já foram identificados, mas ainda não foram recuperados. Outros estão nas mãos de terceiros que compraram de boa fé.

Três homens acusados de aplicar o golpe foram presos e durante buscas nas residências a polícia conseguiu documentos que provam a participação deles nos crimes.

 

Leia Também

Últimas Notícias