sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

Operação da PM prende 4 envolvidos em assalto no Santander de Dourado

21 Jan 2011 - 13h52
Policiais da Força Tática de São Carlos participaram da operação em Dourado - Policiais da Força Tática de São Carlos participaram da operação em Dourado -

A Polícia Militar conseguiu prender entre a manhã de ontem e a madrugada desta sexta-feira (21) quatro, dos oito assaltantes que roubaram uma agência do Banco Santander na cidade de Dourado na madrugada de quinta-feira. O primeiro acusado foi surpreendido na manhã de ontem e o segundo no início da sexta-feira (21) em tentativa frustrada de fuga. Todos permanecem presos no Centro de Triagem de São Carlos.

O grupo era composto por oito bandidos que empreenderam fuga em dois automóveis. Três ocupavam um Gol preto e os demais outro veículo ainda não identificado. Depois do crime a Polícia Militar da região iniciou uma verdadeira caçada aos bandidos, inclusive com o apoio do helicóptero Águia.

RCS, 30 anos, morador de São Paulo, um dos ocupantes do Gol, foi o primeiro a ser capturado na manhã desta quinta-feira (20). Em uma atitude desesperada, ele buscou ajuda em um hotel fazenda em Dourado, alegando ter sofrido um acidente. Por estar sujo e em atitude suspeita, a recepcionista ligou para a Polícia Militar, que pode efetuar a prisão do criminoso. O acusado confessou participação no crime, mas negou ter trocado tiros com a polícia.

E.S.S., de 26 anos e D.A.G., de 37 anos, ambos moradores na capital paulista foram presos pela PM na madrugada de hoje e DGS, 27 anos, durante a manhã.

Todos foram trazidos para o Centro de Triagem de São Carlos. A Polícia ainda tenta localizar o restante do bando que pode estar escondido na região de mata perto de Dourado.

Troca de tiros

A Polícia Militar cercou a agência depois de perceber um plano dos criminosos para assaltarem o banco. Eles usaram fita adesiva para evitar o fechamento da porta automática e tapar a câmera de segurança.

Por volta das 3h da madrugada o prédio foi cercado e quatro bandidos saíram atirando em direção dos policiais. Eles entraram em um carro Linea prata de São Paulo e durante a fuga capotaram o veículo em uma esquina.

Mesmo assim a quadrilha conseguiu fugir em dois carros que dava cobertura para a ação criminosa.

Dentro do Linea os policiais encontraram marcas de sangue, o que leva a crer que um dos bandidos foi baleado.

Leia Também

Últimas Notícias