Menu
quarta, 23 de outubro de 2019
Polícia

Oferenda pode ter causado incêndio em reserva florestal do Santa Felícia

20 Jul 2019 - 16h44Por Redação São Carlos Agora
Oferenda pode ter causado incêndio em reserva florestal do Santa Felícia - Crédito: Abner Amiel/São Carlos Agora Crédito: Abner Amiel/São Carlos Agora

Uma reserva florestal ao lado do condomínio Terra Nova, localizada na Avenida Otto Werner Rosel, Jardim Ipanema, região do Santa Felícia, foi alvo de incêndio na tarde deste sábado (20).  As chamas podem ter sido iniciadas pelas velas de um despacho e provocaram queima de árvores nativas.  O local é conhecido como monte de oração e um dos cuidadores da reserva caracterizou a ação como perseguição religiosa.

A Polícia Militar e os Corpos de Bombeiro foram acionados e um caminhão de uma usina foi até o local conter o fogo.

De acordo com um cuidador, o incêndio foi percebido por dois voluntários que estão construindo um quarto para guardar ferramentas e uma pia. Por volta das 13h, quando eles voltaram do almoço, viram a fumaça e o cheiro de queimado que vinham dos fundos da reserva. Os voluntários foram até o local e tentaram apagar o fogo com uma mangueira, mas sem êxito.

A operação de rescaldo de funcionários da usina durou por cerca de 20 minutos e conseguiu evitar que alcançasse a mata virgem com outras árvores nativas e animais silvestres do local.

Havia um despacho com um peixe assado rodeado por sete velas, com uma delas tombada no mato, com indícios de ser a causadora do incêndio.

A  reserva florestal, batizada de Monte Deus é Justiça, é cuidada por pessoas que plantam, limpam e alimentam os animais, além de organizarem reuniões de oração nas câmaras que existem no interior da mata.

Um cuidador classificou a ação como perseguição religiosa, uma vez que o caso é reincidente.

“Já encontramos uma bíblia que deixamos aqui queimada e outra o qual tinha resto de excremento. É perseguição religiosa, tendo em vista que já encontramos várias oferendas aqui com nome de pessoas, de famílias”, afirmou, assegurando que o local era usado para tráfico de drogas e prostituição.

 

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias